terça-feira, 5 de março de 2013

12 Dicas para cabelos com químicas e saudáveis


1 – É mais importante saber o príncipio ativo de um alisamento do que o seu nome fantasia comercial. Se você mudar de cabeleireiro, é essa informação que precisa dar a ele para que não seja usada nenhuma outra química incompatível nos seus fios.
2 – Quer reavivar o tom de uma coloração desbotada? Aplique um shampoo tonalizante da mesma cor da sua tinta.
3 – As cápsulas de brilho também ajudam a maquiar a cara de “tintura desgastada”. Mas o efeito é apenas momentâneo.
4 – Não importa o quanto seu cabeleireiro insista, não faça nada nos fios que leve formol.
5 – Deixar a tinta além do tempo indicado não faz com que ela “pegue” mais. Essa prática pode até ressecar os fios. Siga sempre a orientação do fabricante à risca.
6 – Usar químicas incompatíveis nos fios podem fazer com que eles despedacem ou derretam. Antes de qualquer coisa, faça sempre um teste de mecha.
7 – Quer ficar loira? Então corra para as mãos de um profissional experiente. Ele saberá indicar o tom e a técnica ideal para você.
8 – Nunca tente descolorir os cabelos em casa. O barato pode sair caro!
9 – Se você quer mudar os fios mas não pretende fazer visitas frequentes ao salão, invista nas luzes californianas (feitas apenas nas pontas) que dispensam retoques todo o mês e são um charme.
10 – Evite manchas na pele. Antes de colorir os cabelos, passe creme em volta do rosto. Já existem produtos específicos para isso no mercado.
11 – Quem pinta a cabeleira sozinha tem grandes chances de acabar com ela manchada. O indicado é procurar um profissional.
12 – Para diminuir o volume sem deixar os cabelos chapados, a melhor opção é a escova gradativa (progressiva).

Nenhum comentário:

Postar um comentário