quinta-feira, 14 de março de 2013

DOSSIÊ DAS RUIVAS


Até um tempo atrás, pintar os cabelos de vermelho era uma coisa que poucas mulheres queriam. Muitas achavam arriscado, outras achavam até um pouco brega… depois foram aparecendo musas como Marina Ruy Barbosa e a cor ficou entre as mais pedidas nos salões! Ainda assim, mesmo querendo ter o visual, muitas dúvidas permanecem…
Conversei com Marilia Tambasco, lá do Proença, e ela me contou que hoje muito mais mulheres chegam pedindo para aderir aos cabelos avermelhados. A evolução nas tintas e os resultados mais naturais são a causa do aumento da procura. O visual da Marina Ruy Barbosa, claro, é sempre o mais pedido! Ela me disse que esse tom – mais aberto e bem acobreado – fica ótimo em loiras com a pele rosada, por iluminar bem a pele. Sem contar que é mais fácil, pois não é preciso descolorir os cabelos para aplicar a cor. 
Já nas morenas o resultado fica melhor quando a cor natural da raiz é mantida e luzes são feitas no tom desejado ao longo do cabelo. Um marrom acobreado ou um caramelo são os tons mais adequados! O importante, nesses casos, é que a pele não fique da mesma cor do cabelo. O melhor exemplo é o cabelo da Julia Roberts, que parece natural. Outro exemplo é a Fê Paes Leme, que aderiu aos fios vermelhos recentemente para a próxima novela em que vai atuar. Ficou lindo!
Para quem não tem coragem de descolorir, tintas e tonalizantes são a saída. O resultado é menos “dramático”, dá para experimentar antes de tomar uma decisão…
Manter os cabelos vermelhos exige muita paciência, pois requer retoques contínuos (de 15 em 15 dias!), uso de shampoos especiais para cabelos coloridos (antioxidantes!), além dehidratações para cabelos quimicamente processados uma vez por semana! Nessas horas, Marilia também deixou claro que é importante trocar sempre o produto usado para fazer máscaras, porque assim o cabelo não se acostuma e recebe sempre proteínas diferentes.
Quem ai nunca teve vontade de ficar ruiva?

Nenhum comentário:

Postar um comentário