segunda-feira, 4 de março de 2013

Efeitos Especiais

 
Enquanto eles crescem:
H� poucas torturas compar�veis � de deixar os cabelos crescerem. Conhe�a alguns truques que v�o deix�-la bonita enquanto os fios aumentam de tamanho.
Como seria bom se, ao decidir deixar os cabelos crescerem, na manh� seguinte, ao acordar, l� estivessem com nova e longa cabeleira! Mas a realidade, infelizmente, mostra que essa espera pode se prolongar por meses, e at� anos, num verdadeiro teste de paci�ncia.
S�o pontas que sobram, mechas que jamais ficam assentadas, tudo induzindo voc� a correr para o cabeleireiro e desistir da empreitada! Na verdade, n�o � nada f�cil deixar o cabelo crescer, principalmente se ele est� repicado. Mas no final vale a pena.
Al�m disso, h� muitos truques que voc� pode adotar como h�bito, variando a cada dia, para tornar essa espera menos desagrad�vel. � claro que durante esse per�odo voc� vai ter que dedicar um tempo extra aos cuidados com o cabelo. Nada de lavar e deixar secar naturalmente.
Em vez disso, amasse as pontas com as m�os para dar textura e volume ou manter sempre com escova lisa, com pontas modeladas. As mechas compridas podem ser enroladas com baby-liss ou presas com el�sticos, faixas, fivelas, tiaras ou outros bonitos acess�rios.
Kit Pr�tico:
Monte um kit b�sico e deixe-o sempre � m�o, na bolsa ou no escrit�rio. Escolha alguns itens de cada uma das listas A, B, C, e D.
Acess�rios Essenciais:
Tiara - escolha uma bem larga para prender bastante cabelo, ou use um par delas juntas. Escolha um modelo que tenha um pente por dentro para ajudar a prender o cabelo.
�Fru-fru� � estes el�sticos revestidos s�o uma boa alternativa para prender rabo-de-cavalo.
Presilhas � prendem e enfeitam ao mesmo tempo. Tenha pelo menos uma � m�o para emerg�ncias. Bandanas e len�os � �timos para esconder qualquer cabelo em estado cr�tico.
Bons B�sicos:
Escovas e pentes
 � com estes instrumentos super-b�sicos, voc� faz dezenas de penteados diferentes.
Secador � tenha sempre um do tipo port�til � m�o para secar ou amassar os cabelos em qualquer lugar.
�gua � borrifando um pouco sobre os cabelos, d� nova forma ao penteado.
M�os � elas ajudam a conseguir efeitos r�pidos. E, o que � melhor, est� sempre � disposi��o.
Clips e Muito Mais:
Clips � seguram
 fios mais largos. Coloque-os na dire��o oposta � dos cabelos. Quanto mais compridos, mais firmes eles ficam. De prefer�ncia, escolha os curvos em vez dos retos.
Piranhas � mant�m fios rebeldes e cabelos volumosos no lugar. Pentes-presilha � s�o �timos para prender partes do cabelo e ajudam a manter a franja para tr�s.
El�sticos � forrados, naturalmente, s�o usados para um rabo-de-cavalo simples.
Domadores Especiais:
Gel � um pouco para assentar os fios. Para um visual mais elegante, use um pouco mais.
Mousse � modela, deixando os cabelos mais ondulados.
Pomada � aplicando um pouco na raiz, ou nas pontas do cabelo, encorpa ou espeta os fios, dando um visual arrepiado. Spray � fixa os fios rebeldes e faz o penteado durar mais.

Continuação.....
CURIOSIDADES SOBRE O CRESCIMENTO.
� O cabelo cresce aproximadamente 12 mm por m�s. Assim, uma franja na altura das sobrancelhas leva pelo menos 10 meses para chegar � altura do queixo.
� O cabelo cresce mais depressa nas pessoas jovens e, conforme voc� vai envelhecendo, ele demora cada vez mais para crescer.
� Embora nada tenha sido comprovado, suspeita-se que no ver�o o cabelo cres�a mais depressa. Isso acontece provavelmente porque ficamos mais ativos no calor, acelerando nosso metabolismo.
� Outros fatores que podem diminuir o ritmo de crescimento do cabelo s�o doen�as e dietas rigorosas. Compense ingerindo suplementos alimentares.
DICAS: Repicado Longo.
� ABUSE DOS CACHOS:
 quanto mais o cabelo cresce, mais o peso dos fios vai alisando-os, uma boa maneira de disfar�ar as partes mais rebeldes e deix�-las com mais balan�o � fazer cachos, use bobs el�tricos, baby-liss, modeladores, ou o que tiver � m�o. Um pouco de mousse faz o penteado durar mais tempo. Voc� pode usar ainda aqueles bobs com el�sticos ou mesmo bobs tradicionais. Para obter um melhor resultado, deixe-os nos cabelos por algumas horas enquanto faz uma outra tarefa.
� PELO LA�O: um bom la�o pode ser uma excelente t�tica para esconder as pontas rebeldes. Passe um pouco de gel ou pomada no cabelo para fix�-lo. Fa�a um rabo-de-cavalo, depois tor�a as pontas para cima, at� formar um pequeno coque, e prenda com grampos. Prenda o la�o bem firme em cima do coque.
� TUDO PARA O ALTO: um par de pentes curvos � tudo o que voc� precisa para prender as pontas do cabelo no alto da cabe�a, escondendo as pontas rebeldes. Coloque um pente de cada vez e encaixe-os bem firme no cabelo, deixando-o bem preso. Cheque no espelho para ver se os pentes est�o alinhados. Se sobrarem fios soltos, penteie-os para cima e fixe-os com spray.
� POMPOM: prendedores divertidos, como estes com pompom, garantem um cabelo arrumado o dia todo. Escove o seu cabelo para tr�s e alise-o com um toque de gel. Esconda a franja que est� crescendo, fazendo um rolo grande e prendendo com um grampo. Fa�a um cacho na ponta do rabo-de-cavalo com o dedo ou com o baby-liss.
� BEM EMBRULHADO: coloque seu cabelo em um saquinho como este e esconda os fios que est�o crescendo. Puxe o cabelo para tr�s, prendendo num rabo-de-cavalo. Coloque o cabelo no saquinho e amarre-o bem firme. Voc� mesma escolha um tecido leve � chiffon, seda ou algod�o fino.
Repicado Curto.
� A ORDEM � AMASSAR:
 deixar crescer um cabelo repicado curto exige ainda mais paci�ncia. Esque�a o brushing e seque-o sempre amassando. Comece aplicando no cabelo rec�m-lavado uma boa quantidade de mousse. Jogue a cabe�a para frente e comece a secar com o secador, at� que os cabelos fiquem �midos. Levante a cabe�a um pouquinho e amasse bem todos os fios. Levante a franja e direcione o jato do secador sobre a raiz.
� VIVA A TIARA: ela segura cabelos cheios de pontas e os mant�m no lugar. Por que ficar apenas com uma tiara se voc� pode usar duas ou tr�s? Aproveite para fazer mil combina��es com as roupas que estiver usando. Coloque-as no cabelo depois de sec�-lo amassando. Prenda toda a franja com grampos e cubra-os com tiara.
� TOQUE DE VELUDO: prenda o seu cabelo para tr�s, amassando-o e deixando as pontas livres. Primeiro, modele o cabelo usando uma mousse especial para dar volume. Coloque uma faixa larga de veludo e prenda-a com grampos bem atr�s das orelhas. Puxe o restante do cabelo sobre os grampos para escond�-los.
� BUQU� DE ROSAS: voc� mesma pode fazer enfeites como estes, em formato de rosas. Use sua criatividade para fazer as rosas ou monte cada flor assim: costure duas tiras do mesmo tecido em cores diferentes, formando um tubo. Vire-o do avesso e fa�a um rolinho no formato de uma rosa. Costure esta e as outras flores que montar no alto da tiara.
� PARA TR�S: passe gel e puxe todo o cabelo para tr�s, formando um mini-rabo-de-cavalo. Esse penteado disfar�a as pontas irregulares do cabelo. O cabelo dever� ser puxado, sem esticar, ou seja, deixando meio solto e mantendo o volume. Prenda o cabelo com um el�stico forrado e depois amasse novamente os fios em volta dele. Fixe com um jato de spray.

Nenhum comentário:

Postar um comentário