terça-feira, 5 de março de 2013

Faça a cor da tintura durar mais


                                                                         
A gente vai ao salão, escolhe a cor para ficar com    os cabelos dos sonhos e saí de lá com os fios radiantes. Nada melhor, heim?
Mas como fazer para a cor não desbotar tão cedo dessa cabecinha? Hoje o Palavra de Cabeleireira vai te passar as dicas certas:
- Escolher o produto certo:
Após a realização da coloração é necessário que o seu xampu e condicionador do dia a dia, leave in e outros produtos, sejam específicos para cabelos tingidos. Eles devem ser usados, pois tem nutrientes que prolongam a cor e tratam os fios coloridos. Adquira o hábito de ler o rótulo desses produtos e dê preferência aos que contenham filtro solar e substâncias como queratina, proteínas da seda, colágeno, pantenol, vitaminas e extratos naturais. Adquira marcas boas e evite produtos que contenham sal.
- Proteja do sol:
Quando for a praia ou piscina, além dos produtos com filtro, procure usar bonés e chapéus. Lave sempre o cabelo com uma chuveirada de água doce após o mergulho no mar.
- Frequencia das lavagens:
Se você tinha o hábito de lavar os fios todos os dias, saiba que isso contribui para o desbotamento da cor. O ideal é lavar três vezes na semana, até porque as madeixas que passaram por coloração tendem a ficar um pouco mais ressecadas e não necessitam de higienização diária. FUJA DE XAMPU ANTÍ RESÍDUO OU LIMPEZA PROFUNDA!
A manutenção dos cabelos escuros é bem mais simples em comparação a outras tonalidades, mas eles tendem a ficar desbotados e com as pontas mais claras. Para manter a cor vibrante, invista em cosméticos que contenham extrato de açaí, de amêndoa, chá preto e melanina.
Os fios loiros precisam de muita hidratação, procure produtos que forneçam alta hidratação e contenham propriedades emolientes.
Os cabelos coloridos de vermelho são os que exigem mais cuidados, pois a pigmentação vermelha não consegue se manter no fio por muito tempo. Dê preferência para produtos com agentes anti desbotamento e a base de extrato de morango e frutas vermelhas para evitar que a tonalidade vá embora

Nenhum comentário:

Postar um comentário