terça-feira, 5 de março de 2013

Franjas


Para quem acreditou que a “moda” das franjas era passageira….
Cometeu um grande erro!


Entra ano e sai ano as franjas estão aí, com tudo e super estilosas, com um poder arrebatador de mudança de look, sem interferir no comprimento dos fios; como nós sabemos a grande maioria das mulheres ( e alguns homens tb) se desesperam em pensar em cortar um cm dos seus fios de cabelo e a franja é sempre super bem vinda quando se pensa em “mudar de cara”.
Além de ser uma ótima aliada quando o assunto é equilibrar o formato do rosto com uma boa “moldura”. Um corte de cabelo certo para seu formato de rosto pode fazer milagres! Pode te emagrecer, te deixar mais alta, mais jovem e por aí vai. Mas quando esse “erro” acontece tb temos resultados contrários horríveis, do tipo:
” Nossa, o que vc fez aí nesse cabelo???”( Isso é sua melhor amiga falando, e ela esta te olhando com cara de dúvida/pânico e com uma sobrancelha levantada! Sabe??) rsrsr
Para dar uma força na hora da escolha:
Rosto quadrado: Experimente cabelos volumosos, com cachos soltos e naturais, em cortes compridos. Evite o cabelo muito liso e grudado no rosto porque acentua o formato mais “seco”do seu rosto.

Rosto redondo: Experimente disfarçar as curvas, por isso o penteado liso e com pouco volume está a seu favor. O cabelo longo é o mais indicado. Se quiser um cabelo curto, ele deve ter pouquíssimo volume.

Rosto alongado: Experimente caprichar no volume perto do maxilar. O cabelo de comprimento médio é o mais adequado. Escolha um corte com desfiados e comprimentos desiguais para um look mais moderno.

Rosto em formato de coração: Se o seu queixo for pequeno, pode equilibrá-lo com franja e cabelo na altura dos ombros. Um pouco de ondulação dará mais movimento ao corte.

Rosto triangular: Vá de cabelo curto! Capriche no movimento que é o mais indicado para esse tipo de rosto, mas se preferir o cabelo comprido, deixe no máximo até a altura do ombro e use franja de lado

Rosto ovalado: O rosto oval é um pouco mais largo na altura das bochechas e se estreita em direção ao queixo. O cabelo com volume é perfeito para esse tipo de rosto. Cai bem com cabelos compridos ou curtos e pode ser usado com franjas sem problema.

Lembrando que uma franja bonita normalmente foi secada com secador, foi usado um bom produto com proteção térmica que ajuda a eliminar o frizz e muitas vezes ainda tem a prancha para finalizar o look! Sem falar de spray de brilho, óleo finalizador…. uffff mil coisas para chegar “a franja perfeita” rsrs Não esqueçam que não se acorda com uma franja como essa… ;)






Mas nada que foi falado aqui é lei ok? Se rolar uma vontade enorme de inovar, vai lá! Se joga! Quem sabe vc não inventa uma nova tendência. Só precisa ter um pouco de cuidado para não se desesperar depois né?
O Tintanocabelo é super a favor de inovações e que isso fique bem claro!! Ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário