terça-feira, 5 de março de 2013

MECHAS “INVISIBLE HIGHLIGHTS” OU INVISILIGHTS!


Eu sei que já tinha feito um post sobre mechas Invisible Highlights, mas só que agora eu tenho mais informações relacionadas a técnica, afinal só tínhamos visto foto dos resultados, mas agora saberemos como se faz a mágica, hehehe…
De acordo com o mega/super/TOP colorista Juha Antero do MG Hair Design, as luzes marcadas ficaram no passado e as INVISILIGHTS são a opção para quebrar a monotonia do monocromático, através de um sutil clareamento, dando um brilho invisível as madeixas.
As Invisilights apareceram nos Estados Unidos no ano passado, na época da crise, pois as mulheres não queriam abrir mão da coloração e, para isso, os cabeleireiros inventaram uma maneira de prolongar a cor, diminuir a manutenção e ainda assim, deixá-las lindas.
Segundo Juha Antero, a principal diferença entre as Invisilights e outras técnicas de reflexos é o resultado, pois a aplicação é parecida, apenas requer mais rapidez e prática no manuseio do papel, pincel e companhia. O efeito final se traduz em pontos de luz, muito brilho, clareamento imperceptível e NADA de listras marcadas.
A técnica agrada louras e morenas, mas Juha lembra que as Invisilights são ideais para suavizar marrons e castanhos, tirando o peso do tom escuro. Os reflexos ultrafinos são discretos e não contrastam com a tonalidade escura, afinal para fazer a Invisilights você NÃO USARÁ DESCOLORANTE mas, sim, uma tintura apenas um (ou 2) tons abaixo da cor natural, revelada com água oxigenada 20 volumes.
Outro ponto importante é aplicar a tintura em mechas muito finas em toda a cabeça, com espaço médio entre elas. O papel alumínio é o aliado do colorista na tarefa, e ele começa a aplicação no cabelo dividido em quatro partes, da nuca em direção a franja, sempre da raiz as pontas. Por isso é preciso ser  rápido para que o tempo de ação não seja ultrapassado e as mechas não clareiem demais.
As Invisilights também podem ser realizadas com descolorante nas louras, em mechas finíssimas que podem servir para retirar o amarelado ou iluminar a tonalidade, não esquecendo que o serviço deve ser muito rápido, deixando o descolorante agir apenas cinco minutinhos.
Com essa nova técnica você conseguirá brilho e luminosidade com ressecamento inferior aos provocados por outros tipos de luzes. Pode ser feita em quem tem escova progressiva ou se submeteu a outras químicas. Outra vantagem é o tempo maior entre os retoques, o que significa economia pra você poder investir em outros mimos de beleza rsrsrsrs.
Em relação aos cuidados com a nova tonalidade, o melhor segundo Juha é sempre usar produtos para cabelos coloridos, que protegerão a cor e manterão o brilho em dia. De acordo com Juha, as luzes não desaparecerão, as Invisilights apenas aumentam as opções da clientela, principalmente para aquelas que desejam clarear, mas não pretendem ficar loiras ou com mechas grossas e marcadas.
LUZES COMUNS X INVISIBLE HIGHLIGHTS
TÉCNICAINVISILIGHTSLUZES
O QUE ÉMechas finas, um tom mais claro do que o cabelo. Quase imperceptíveis.Mechas ligeiramente mais largas e marcadas. Elas tem tonalidade mais clara e são feitas em todo cabelo.
COMO É FEITAPedaços de papel alumínio, tintura um tom abaixo da cor natural e oxidante de 20 volumes.Pode ser feita com pente fino, papel alumínio e esponja.

Sempre requer descolorante antes da tonalização caso seja necessário.
RESULTADOBrilho e efeito tom sobre tomClareamento total, com pontas mais claras e listras.
MANUTENÇÃORetoques de 4 a 6 meses e uso de produtos para cabelos coloridos. Não esquecer  da máscara uma vez por semana.Retoques de 2 a 3 meses, uso de cosméticos específicos e hidratação no salão a cada 15 dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário