terça-feira, 5 de março de 2013

Os Xampu sem sulfato estão com tudo


A bola da vez para os cabelos crespos ou detonadinhos por químicas é o lançamento dos xampus sem sulfato, uma nova opção para deixar os cachos lindos, aumentar a durabilidade da coloração e diminuir o atrito entre os fios e até mesmo reações alérgicas. Eu particularmente adorei essa novidade e em breve estarei experimentando alguma marca para contar a vocês. Mas afinal, o que são esses limpadores sem sulfato?
O xampu sem sulfato (sulfate free) é livre de detergentes pesados, como o lauril éter sulfato de sódio  (aquela substância que faz espuma mas pode remover a proteção natural do fio – ressecando  e provocando frizz ou quebra).
O xampu sem sulfato é mais suave e faz pouca ou nenhuma espuma, eles higienizam as madeixas sem esfregações ou espuma. Basta uma massagem suave em todo couro cabeludo e em seguida, limpar as mechas com as mãos , sem pente. É uma forma de manter as cutículas mais intactas e é uma excelente opção para cabeleiras porosas ou  danificadas.
Uma boa pedida, né meninas? Principalmente para quem faz progressiva ou química constantemente. Por enquanto tenho visto esse tipo de produto entre as marcas “mais caras” mas eu espero que chegue logo entre as linhas de supermercado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário