segunda-feira, 4 de março de 2013

Passo a passo para secar e modelar os cabelos

Confira qual o secador e a t�cnica mais aconselh�veis na hora de alisar as madeixas
Toda mulher sonha em secar seus cabelos como um profissional de sal�o. A tarefa, apesar de n�o ser f�cil, n�o � imposs�vel.
Eu as imagino, empenhadas, levando de 40 minutos a 1 hora na tarefa, por�m sem alcan�ar o resultado desejado. Antes de qualquer coisa, a escolha do secador e da escova, a serem usados no processo, contam para se obter uma boa modelagem nos cabelos por isso, deve-se investir em um secador de qualidade.
A tecnologia dispon�vel hoje no mercado nacional � de ponta e est� a favor tamb�m do grande p�blico. Voc�s encontrar�o secadores de �ons positivos e negativos, que t�m a fun��o de facilitar a secagem e a modela��o (mais conhecida como escova).
Os secadores de �ons positivos, com luz azul, t�m como fun��o a quebra das mol�culas de �gua, proporcionando uma secagem r�pida e com mais brilho. J� os secadores com carga negativa, luz verde, t�m a fun��o de abrir a cut�cula do cabelo para que o mesmo venha a receber tratamentos como, por exemplo, a hidrata��o.
�A tecnologia dispon�vel hoje no mercado nacional � de ponta e est� a favor tamb�m do grande p�blico�
O secador deve ser potente, sempre acima de 1.600 watts. Ap�s a escolha do secador, a escova � fator decisivo para um bom resultado.
Indico que escolham escova com cerdas naturais � nada de escova com cerdas de pl�stico e bolinha na ponta. A escova com cerdas naturais deve tamb�m ser do tamanho ideal para o comprimento de seus cabelos.
Passo a passo para voc� secar e modelar seus cabelos:
1�. Ap�s lavar os cabelos, retire de 80 a 90% a umidade, com o secador e suas m�os, soltando-os do couro cabeludo. Se quiser o cabelo sem volume, jogue o ar de cima para baixo. Com volume, de baixo para cima.
2�. Com a escova de sua prefer�ncia, d� uma volta de cabelo sobre a escova e jogue o ar na mesma dire��o que estiver puxando a escova, sem encostar o bico do secador no cabelo, para n�o danificar o fio.
Repita o procedimento em todas as partes que queira modelar;
DICA:
Bico do Secador Deixe sempre o bico do secador na posi��o original (evite virar).
Assim voc� obter� os melhores resultados sem prejudicar seu cabelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário