quinta-feira, 14 de março de 2013

Salve seus cabelos após o verão


cabelo
Depois de muito sol, praia e piscina, é inevitável que os cabelos fiquem ressecados, quebradiços e que a coloração desbote, por isso, depois das férias e do verão, é preciso redobrar os cuidados para deixar as madeixas bonitas novamente.  Hidratações, Cauterização, Nanoqueratinização, HQF entre outros tratamentos potentes e eficazes.
Não há como escapar do salão de beleza se o objetivo for recuperar de forma rápida os cabelos danificados.
A união de hidratação com produtos de qualidade mais massagem nos fios conseguem um resultado dificilmente alcançado nas hidratações caseiras. As massagens nos fios são realizadas com o objetivo de fechar as escamas e garantir a penetração do cosmético. O resultado é aquela sensação de que o tratamento é melhor no salão do que em casa. Essa sensação é o resultado de um cabelo mais sedoso, iluminado porque suas escamas estão mais fechadas do que o normal e os produtos alcançaram seu objetivo
.mascara-cabelo-1
Cabelos com mechas, luzes, alisamentos, escovas progressivas ou com químicas que modificaram o formato do fio, requerem ainda mais atenção. Tratamentos à base de queratina, reestruturação capilar, recondicionadores à base de manteiga de karité, reconstrutores, máscaras à base de semente de quinoa são tratamentos de extrema eficiência com resultados garantidos que agem no cabelo dando peso e devolvendo as proteínas perdidas que fortalecem as ligações entre uma molécula de queratina e outra que normalmente possa estar enfraquecida devido a processos qúimicos ou agressões externas.
Já a Cauterização é indicada para fechar as escamas dos fios e suavizar pontas duplas, colocando um ponto final nos fios arrepiados.
Para cabelos tingidos que estão opacos recomendamos hidratação com produtos mais ácidos para manter o ph do cabelo estável, as escamas mais fechadas e consequentemente, cabelos com mais brilho. Mas se o objetivo foi recuperar a saúde dos fios e a cor, o ideal é optar por um banho de brilho, que une hidratação e tonalização. O foco é o reforço da cor e a devolução de água e óleo aos fios. Esse tratamento resulta em um brilho formidável à cor já desbotada.
No caso de cabelos loiros que ganharam uma tonalidade esverdeada por causa do cloro da piscina, antes de qualquer tratamento de recuperação, é necessário remover o verde do cloro com um produto específico. O removedor é a base de pó descolorante. Como se trata de uma química rápida, porém, nada suave, é importante fazer uma hidratação para revigorar o cabelo ou até uma Cauterização para estabilizar o PH dos fios e fechar as escamas.
cabelos-fortes-hidratados

Nenhum comentário:

Postar um comentário