Cuidados Facial



acabar-espinhas


Como Acabar Com as Espinhas



A acne (ou espinhas) é uma infecção da pele que atinge a unidade pilossebacea que caracteriza-se pela presença de comedes abertos (cravos pretos), comedes fechados (cravos brancos), pápulas, pústulas (espinhas), e, nas formas mais graves, por cistos, abcessos e cicatrizes em graus variáveis.

Causas

Não há uma causa básica conhecida, mas sim uma série de fatores relacionados ao quadro:
  • Reação inflamatória local.
  • Influência hormonal.
  • Tensão emocional (stress).
  • Uso de cosméticos inadequados.
  • Aumento da secreção sebácea.
  • Hiperqueratinização com obstrução do folículo pilossebaceo.
  • Alteração da flora bacteriana da pele.

Tratamentos Caseiros Que Funcionam

  • Pepino: tente aplicar pepino ralado sobre o rosto, pescoço e olhos e para tratar de espinhas e cravos. É rápido e em casos leves funciona muito bem, além de ser uma forma natural.
  • Antibióticos orais como a amoxicilina, tetraciclina são bons tratamentos para acne e geralmente funcionam razoavelmente bem.
  • Um remédico conhecido como espironolactona também é bastante eficaz em mulheres que sofrem de acne devido a problemas hormonais.
  • Em casos mais graves, medicamentos como o Retin-A Accutane costumam abolir a acne, mas… mulheres grávidas não devem tomar estes medicamentos, pois eles podem causar defeitos congênitos graves.
  • O mais eficaz e natural dos tratamentos caseiros: uma dieta de baixo índice glicêmico. Em uma pesquisa da Universidade de RMIT de Melbourne, seguir à risca essa dieta resultou em uma melhoria média de 50% na redução da acne.

Melhores Dicas Enviadas Pelos Leitores

Dieta Simples (enviado por Beatriz)

Beatriz escreve que, seguindo a dieta de baixo índice glicêmico de um livro recomendado por seu médico (clique aqui para ler), conseguiu acabar com as espinhas:
“…tentei de tudo pra acabar com essas insuportáveis espinhas, desde remédio forte (tarja preta) até simpatia da minha bisa. Nada funcionou. Até que um médico me recomendou ler esse livroe seguir a dieta por 1 mês. Graças a deus não tenho mais espinhas!! Foi a única coisa que funcionou pra mim, então eu recomendo.”

Lave o Rosto com Clean & Clear (enviado por Sra. Doutora)

Sra. Doutora enviou algumas dicas:
- Tome o rosto com sabonete esponja e lave o rosto para tirar o oléo.
- Depois secar, usar o produto “Clean & Clear” gel de limpeza, passe, espere 1 minuto e lave seu rosto. Dói um pouco porque esse é especial para contra de espinha e acne.

Roacuante (enviado por Edi)

Segundo a Edi
- A única coisa que cura definitivamente a acne é o medicamento ROACUTANE, duas sessões de 10 meses cada.Ele atrofia a produção de sebo na pele e com isso acaba com o alimento das bactérias que produzem a acne.
- Para as cicatrizes da acne, dependendo do quadro, a maioria sai com o Laser de Erbio que não custa barato não. Cada sessão de laser custa em média 1.200,00 reais. É necessário no mínimo umas 7 sessões intercaladas por um período de descanço e regeneração da pele.

Mais Informações Sobre a Acne

Quando a acne se apresenta em manifestações mais brandas (Grau I e II), consegue-se um controle bastante eficaz com o uso de cosméticos específicos e limpeza profunda da pele executada pelo profissional de estética no mínimo a cada 20 ou 25 dias.
Os casos mais severos (Grau III e IV) deverão antes de mais nada ser examinados e controlados pelo dermatologista .
pele-oleosa


11 Dicas Para Resolver de Vez o Excesso de Oleosidade da Sua Pele



Em um resposta a uma pergunta feita por um visitante em um post anterior, sugerimos algumas dicas de como tratar peles excessivamente oleosas. Muita gente escreveu agradecendo as dicas e por isso resolvemos colocá-las em um post separado.
Entre 30% e 60% dos adolescentes apresentam ou apresentaram um quadro de acne, e muitos levam o problema para a vida adulta. A acne pode deixar sequelas antiestéticas, que podem desaparecer com tratamento adequado.
Os medicamentos e cosméticos adequados, receitados no tempo certo, evitarão lesões perenes. Este trabalho deve ser fruto de um esforo conjunto da esteticista junto ao dermatologista.
A acne na fase adulta, que se manifesta geralmente na TPM (tensão pré-mentrual) nos desperta maiores preocupacoes com as lesões, pois elas desaparecem espontaneamente. É suficiente fazer um tratamento estético para manter a pele limpa, retirando o excesso de oleosidade. Com o fim da TPM, tambem as lesões desaparecem e, caso isso nao aconteça, é preciso fazer um tratamento hormonal.
O excesso de oleosidade na pele podem ser realmente frustrante, e é uma reclamação recorrente de que os produtos não fazem efeito. Algumas pessoas também reclamam que lavar o rosto com muita frequência acaba piorando o problema.
Se o seu problema tem raizes hormonais, a tendência é que o problema melhore com o passar dos anos; a produção de óleo decresce à medida que você fica mais velho. Enquanto isso aqui estão algumas dicas que podem amenizar bastante o seu problema:
1. Evite açúcar refinado, gorduras animais, alimentos fritos e processados.
2. Faça uma dieta pobre em gordura e dê ênfase a frutas, vegetais e carbohidratos complexos.
3. Beba muita água todo dia (6-8 copos).
4. Pare de tomar quaisquer tipos de estimulantes que esteja tomando.
5. Equilibre seu consumo de vitaminas e minerais. As vitaminas A e B-6 e a lecitina de soja podem ajudar bastante.
6.Faça exercícios diariamente e, se estiver acima do peso, uma perda de peso pode ajudar bastante.
Além dessas dicas, aqui estão alguns tratamentos à base de remédios que podem ajudar:
7. Alguns cremes para acne com ácido retinóico causam ressecamento da pele e podem talvez ajuda-lo. Mas lembre-se de consultar o seu dermatologista antes.
8. A isotretininona (Acutan) também pode ajudar, mas seus efeitos colaterais podem ser intoleráveis para algumas pessoas.
9. Um tratamento bastante novo que tem dado certo em peles oleosas usa vitamina B (niacinamida) atópica. Alguns estudos mostram que realmente essa substância pode reduzir a produção de óleo.
10. Existem tratamentos a laser para esse problema.
11. Por último, um estudo realizado no Japão com espironolactona atópica (é um remédio bastante usado no controle da calvíce, regulando a produção do DHT, o mesmo hormônio que ativa as glândulas no rosto a produzir óleo) mostrou bons resultados.
Enfim, talvez cada uma dessas iniciativas dêem pouco resultado por si só, mas todas elas juntas atuam de forma sinergética e podem ajudar bastante a controlar esse problema. Boa sorte!


Rejuvenescimento: Verdades e Mitos

O envelhecimento da pele pode ser separado em dois fenômenos diferentes: um é o Envelhecimento Intrinseco, devido passagem do tempo, e o outro engloba as consequencias do Ataque Cumulativo do Ambiente. As mudancas anatômicas levam ao ressecamento, flacidez, mudanças vasculares, rugas e afinamento da pele. Este tipo de envelhecimento sópode ser parcialmente prevenido pelo uso de hidratantes, loções, redução da exposição a saboes asperos e produtos quimicos e, naturalmente, pelo uso adequado de cosméticos cuidadosamente aplicados.
O envelhecimento causado por agressoes do meio ambiente apresenta modificacoes anatomicas diferenciadas do envelhecimento intrinseco. A pele passa a apresentar degeneração de tecido elastico, desaparecimento de colageno bem como o aparecimento de manchas pigmentadas e ate lesoes pre-malignas e malignas. Tudo isso devido a longa e intensa exposição solar. É importante notar que essas mudanças começam invisivelmente bem cedo na vida, são cumulativas e não precisam necessariamente ser acompanhadas por superexposição ao sol.

Como Prevenir o Fotoenvelhecimento

O uso de protetores solares adequados com fator de proteo 25 ou maior, e que contenham filtros UVA ajudam bastante. Dois teros da radiao ultravioleta do dia nos atinge entre s 10 horas e s 14 horas ( entre s 11 horas e s 15 horas no horrio de vero). Portanto de extrema importncia que se evite a exposio solar nesses perodos.
Buscar junto ao profissional de estética orientação sobre quais os produtos indicados ao tipo de pele em questão no intuito de combater o ressecamento( hidratação, nutrição, emolincia) e controle de processos oxidativos (produtos anti-radicais livres)

Tratamento

Os tratamentos esteticos vem se modernizando a cada dia. Varias tecnicas podem estar sendo utilizadas, entre elas destacam-se os Peelings. As inovações na area da Estetica envolvem ainda aparelhagens sofisticadas e variadas tecnicas de massagem. Isso sem falar nos lançamentos constantes de linhas de cosméticos, quimicos e naturais.
loreal



Nenhum comentário:

Postar um comentário