Unhas




Inspirações

Unhas splatter são a novidade em unhas decoradas

Estilo é feito com diferentes cores respingadas com auxílio de um canudinho

unhas splatter sao a novidade em unhas decoradas Unhas splatter são a novidade em unhas decoradas

Unhas splatter com base branca e efeitos em amarelo e preto. Foto: Reprodução.
Há muito tempo os esmaltes deixaram de ser apenas um produto de beleza e se tornaram itens indispensáveis para compor o look feminino, seja básico ou ousado.
E as novidades para as unhas não param de surgir. Além de muitas novas cores, a cada dia também são lançadas técnicas diferentes que fazem a cabeça das mulheres, especialmente as brasileiras, já que, segundo dados da consultoria Euromonitor, o país é o segundo consumidor de esmaltes do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
Depois da francesinha, do caviar, das unhas de pelúcia, da filha única e tantas outras, agora é a vez da splatter, que chega para confirmar a tendência das unhas artísticas, que está super em alta na moda.
O termo splatter, em inglês, significa respingo. E a ideia é exatamente essa, deixar suas unhas respingadas ou salpicadas de várias cores, com cara de uma verdadeira obra de arte abstrata. O efeito fica bonito, diferente e divertido, além de deixar cada unha com um aspecto único.
A técnica é bem fácil de fazer. Basta ter um esmalte branco, que irá servir como base; três outros esmaltes de cores diferentes, na sua preferência; canudinho, fita adesiva, e os itens básicos como removedor de esmaltes e algodão.
Você pode começar fazendo uma base branca e aplicando os tons coloridos por cima. Mas, se gosta de experimentar novas combinações, pode optar também por uma base preta ou colorida. É só deixar a imaginação livre.

Confira o passo-a-passo das unhas splatter

  1. Lixe as unhas e prepare-as para receber o esmalte;
  2. Passe antes uma base, que protege e fortalece as unhas;
  3. Aplique o esmalte branco, que irá servir como base da arte (ou a cor que preferir, desde que contraste com as outras cores escolhidas);
  4. Espere até secar bem;
  5. Depois de seco, cubra toda a pele em volta da unha e dos dedos com fita adesiva para facilitar a limpeza;
  6. Derrame algumas gotas dos esmaltes de diferentes cores em um papel;
  7. Pegue um pouco dos esmaltes com a ponta de um canudinho e sopre sobre a superfície das unhas;
  8. Faça isso com cada uma das cores, até atingir o resultado desejado;
  9. Espere um tempo até secar e, depois, retire a fita adesiva;
  10. Com palito, algodão e removedor de esmaltes limpe os pingos que mancharam os dedos;
  11. Aplique por cima uma camada de base ou extra brilho para finalizar.
A ideia é que o resultado fique mesmo descoordenado, como se o esmalte tivesse sido espirrado nas unhas. Quem não quiser ousar muito, pode optar por apenas uma cor. No halloween, você pode optar pelo vermelho na base branca, para dar a ideia de unhas espirradas com sangue.
unhas splatter Unhas splatter são a novidade em unhas decoradas
Unhas splatter com efeito “sangue espirrado”. Foto: Reprodução.

Vídeos de unhas splatter

Confira também dois vídeos que demonstram passo a passo como aplicar a técnica das unhas salpicadas. Ambos estão em português e as dicas são fáceis de seguir para fazer você mesma nas suas unhas em casa.
Gostou? Que tal colocar a técnica em prática? Depois de experimentar, comente aqui como ficou o resultado.


Aprenda a manter os esmaltes escuros por mais tempo nas unhas
Com essas dicas, eles vão permanecer tão impecáveis quanto os transparentes. 
Unhas escuras - vermelhos, vinhos, uvas e marrons - estão em alta. O grande problema é a durabilidade que eles apresentam. Esmaltes escuros parecem se soltar das unhas com muita facilidade, deixando um aspecto feio e descuidado. Se você não aguenta mais unhas descascadas e sem brilho, siga essas dicas e deixe suas unhas na moda por mais tempo e sem dores de cabeça. 
01-Atividades em que as unhas permaneçam muito tempo na água, como lavar louça e roupa, agridem os esmaltes, fazendo com que eles descasquem mais rápido. Evitando o contato com produtos químico nas horas seguintes à manicure, você prorroga o efeito “acabei de sair do salão”.

02-Aposte na cobertura extra-brilho - Para que o esmalte não descasque muito fácil, também é essencial o uso do extra-brilho. Além de deixar as cores mais reluzentes, ele protege as unhas com uma camada fininha. Com extra-brilho ou base os esmaltes escuros ficam mais protegidos, evitando aquela sensação de estar com esmalte velho na unha.
03-Mais camadas, maior durabilidade - E pode esquecer a idéia de que mais de uma camada de esmalte na unha ajuda para que ela descasque facilmente. As camadas duplas ou triplas se fixam muito mais na unha do que somente uma. O cuidado deve ser na hora de passar o esmalte escuro, é preciso passar com bastante uniformidade para não criar ondas.
04-Invista em um esmalte de boa qualidade - A qualidade do esmalte também interfere muito no tempo que ele permanecerá na sua unha. Preste atenção na marca e veja a que tem maior fixação nas suas unhas, experimentando e, se for o caso, até anotando num caderno quando o esmalte começa a descascar ou perder a cor.
05-Tire os excessos cuidadosamente - Tomar cuidado em tirar os excessos de esmaltes dos cantos da unha e caprichar nas cutículas ajuda o esmalte a ficar por mais tempo na unha. Conversando com a sua manicure, você pode garantir mais durabilidade e beleza na para as mãos. Mas não se esqueça de, vez ou outra, deixá-las livres de esmaltes. Isso evita os amarelados e o efeito quebradiço.
06-Saiba a hora de remover o esmalte - Para saber a hora de tirar o esmalte e não deixar a impressão de desleixo, pense na troca sempre que as unhas apresentarem aqueles descascados nas laterais.
07- E se elas ficarem opacas? - Se elas ficaram muito opacas, vale apostar novamente no extra-brilho que deixam uma impressão de unhas feitas na hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário