segunda-feira, 4 de março de 2013

Cabelos Rebeldes, o que fazer ?

dr ademir junior
Muitas pessoas costumam travar uma briga séria com seus cabelos em virtude de serem rebeldes e difíceis de pentear ou controlar. Quem sofre com cabelos rebeldes deve saber que há muitas formas de controlar os cabelos, desde que sejam seguidas orientações adequadas.
Cabelos rebeldes normalmente acontecem naqueles com cabelos crespos, ondulados, ressecados ou que são susceptíveis a eletricidade estática principalmente nos dias de maior umidade.
Quem tem cabelo rebelde muitas vezes se sente incomodado e tenta domá-lo a força utilizando algum método mais ou menos agressivo para os cabelos. No geral o uso de produtos para penteado é uma grande opção.
Principallmente se vier acompanhado do uso prévio de um bom xampu e condicionador. A adequação do produto ao tipo de cabelo é importante e deverá ser feita na medida da necessidade de cada um.
O ideal sempre é pedir uma opinião ao cabeleireiro ou ao dermatologista sobre qual o tipo de produto que melhor se adaptaria ao seu caso. De cremes sem enxague (leave-in), pasando por pomadas, ceras, sprays, mousses e géis, a idéia sempre será fazer os cabelos parecerem mais bonitos, saudáveis e sem o aspecto rebelde que os caracteriza.
Como condicionadores o ideal é usar aqueles que são termoativados, uma vez que proporcionarão um efeito mais bonito nos fios. Produtos sem enxague devem ser suaves e não pesar nos cabelos.
Géis, mousses e sprays podem ser boas pedidas para os que têm cabelos mais oleosos enquanto que os cremes, ceras e pomadas combinam melhor com os que apresentam cabelos mais secos.
A realização de escova com secadores é bem vinda se os cabelos forem fortes e suportarem a tração exercida sem quebrar. Tratamentos de hidratação e recuperação capilar podem ser alternativas para os que querem fazer escovas e sabem que seus cabelos são fracos.
Chapas e modeladores são opções desde que utilizadas com cuidado. Perguntar ao cabeleireiro qual o melhor método de se usar estes equipamentos é uma maneira de evitar danos em casa.
Por último há a possibilidade das técnicas de alisamento ou permanente químico que ajudam na elaboração de um modelo de cabelo que exigirá menores cuidados com cosméticos, secadores e chapas.
Mais recentemente a utilização de produtos químicos associados a luzes de polimerização e chapas promove resultados bonitos e naturais, controlando muito bem a rebeldia capilar.
Alternativas para os cabelos rebeldes é o que não falta no mercado. Preocupo-me sempre com os exageros, mas de uma forma ou de outra estar bem orientado por um profissional é mais seguro do que sair tentando resolver o problema sozinho.
Conhecendo os melhores produtos e métodos para controlar seus cabelos você se sentirá mais bonita e ainda poderá exibir as madeixas com orgulho e prazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário