segunda-feira, 4 de março de 2013

Faça sua progressiva durar mais tempo

 
Os tratamentos e os cuidados ideais para proteger os cabelos lisos.
Uma progressiva transforma seu ver�o.
D� para pegar a praia sem neuras, pensando na festa de mais tarde ou no sufoco que seria dar uma ajeitada no cabelo depois de um dia inteiro com ele embara�ado.
Mas n�o � porque os fios ficaram lisos que, agora, est�o imunes �s agress�es. "O alisamento s� muda a estrutura do cabelo, n�o � um tratamento", afirma a cabeleireira Gabriela Borges, do Sophi Coiffeur, fa�a uma avalia��o gratuita de beleza.
Para manter o brilho e a maciez dos fios, assim como adiar a necessidade de retoques na raiz, a melhor maneira � caprichar nas hidrata��es. S�o necess�rias aplica��es em casa e no sal�o , recomenda a especialista.
Isso porque os cuidados profissionais s�o mais profundos, enquanto aqueles que voc� mesma faz s�o perfeitos para manuten��o. Segundo Gabriela, nas hidrata��es feitas no sal�o, s�o utilizadas t�cnicas manuais, que aceleram o aquecimento do produto.
Isso faz com que o efeito nos fios seja mais eficaz. Tamb�m usamos o vaporizador, que aumenta a a��o do produto. Mas tamb�m � importante usar produtos de prote��o solar, principalmente se o cabelo tem alisamento e tintura , diz.
Al�m do ressecamento, os loiros ficam mais amarelados e os vermelhos ou castanhos, desbotam, cuidados para pintar os fios em casa. Dar uma folga no xampu tamb�m ajuda e trate de riscar as f�rmulas de limpeza profunda da sua lista de compras.
Elas, literalmente, fazem sua progressiva descer pelo ralo. J� existem kits de manuten��o para progressiva, s�o produtos que podem ser usados diariamente sem comprometer a dura��o do tratamento , indica a cabeleireira.
Fora isso, n�o deixe de reparar nas mudan�as que seu cabelo tem apresentado. Isso porque as hidrata��es s�o divididas em v�rios grupos: h� aquelas para cabelos sem brilho, danificados, que quebram facilmente e assim por diante. Da� que um bom diagn�stico � fundamental.
Nos casos de ressecamento mais intenso, nem pense duas vezes em investir algum dinheiro num xampu e num condicionador profissionais. Eles realmente s�o bem mais caros do que os vendidos no supermercado. Entretanto, a diferen�a de resultado compensa.
Eles s�o bem mais espec�ficos do que as f�rmulas populares, al�m de apresentarem efeito bem mais r�pido, caracter�stica determinante no caso de um cabelo muito fragilizado, diz a especialista do Sophi Coiffeur, cortes repicados diminuem o volume.
E, definitivamente, esque�a a id�ia de tentar achar uma solu��o sozinha. Isso s� piora tudo. A escolha errada do produto ou mesmo a aplica��o indevida podem, simplesmente, n�o adiantar nada ou, pior, at� p�r tudo a perder.
O estado dos fios piora muito e a recupera��o torna-se cada vez mais dif�cil , finaliza a cabeleireira.
Progressiva longa-vida:
1. Use creme com prote��o solar
2. Fa�a hidrata��es em casa pelo menos uma vez por semana
3. Fa�a uma hidrata��o mensal no sal�o
4. Nunca use xampus de limpeza profunda
5. Analise sempre seu cabelo e use produtos de acordo com o estado atual dele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário