segunda-feira, 4 de março de 2013

Você Destruiu o seu cabelo no verão. Saiba o que fazer

O ver�o veio e voc� at� que tentou cuidar dos seus cabelos, mas o relaxamento natural que acompanha o lazer e a id�ia de que nesta �poca de f�rias tudo pode fez com que voc� se esquecesse de cuidados b�sicos com os cabelos nesta �poca do ano.
O resultado, seus cabelos ficaram mais fracos, perderam a cor, o brilho, est�o quebrando e voc� n�o sabe mais o que fazer. Mas ser� que est� tudo perdido?
Ser� que h� alguma f�rmula m�gica para recuperar o brilho e a beleza que seus cabelos tinham antes do ver�o?
Ou ser� que o melhor a fazer � cortar a parte danificada e torcer para que os cabelos voltem a crescer novamente?
Se voc� pensa em f�rmulas m�gicas pode at� estar enganada, mas com certeza nem tudo est� perdido e, com paci�ncia e cuidados rigorosos os seus fios poder�o recuperar, se n�o toda, em uma grande parte a qualidade que apresentavam antes de sofrerem os danos do sol, do mar e da piscina.
As j� conhecidas hidrata��es s�o o primeiro passo para que os cabelos recomponham alguns elementos que s�o essenciais � sua sa�de como �leos essenciais e prote�nas. Este procedimento que pode ser realizado em casa ou com produtos de uso profissional em sal�es � o primeiro passo para cabelos que estiverem mostrando-se principalmente ressecados e sem brilho.
Cauteriza��es realizadas em sal�es s�o m�todos que ajudam a fechar a cut�cula dos cabelos que ficam danificadas ap�s tantas agress�es. Al�m de devolverem o brilho aos fios, a cauteriza��o reduz a quebra dos cabelos e o aparecimento das pontas duplas.
A nanoqueratiniza��o, tamb�m realizada em sal�es, � um m�todo eficiente para fortalecer os cabelos, hidratar e fechar a cut�cula. Este procedimento aposta na reposi��o da queratina dos fios, sua principal prote�na e a respons�vel maior pela sa�de e qualidade dos mesmos.
Reparadores capilares, lo��es t�nicas e fortalecedores sem enxague ajudam em muito a recuperar os cabelos. Os suplementos nutricionais orientados por dermatologistas oferecem minerais, vitaminas e amino�cidos essenciais ao bom crescimento e � recupera��o da qualidade dos cabelos.
Com uma estrat�gia bem elaborada e a escolha dos procedimentos e produtos adequados o sucesso na recupera��o capilar ocorrer� e os cabelos ficar�o mais bonitos e saud�veis.
O importante � seguir sempre as orienta��es dos profissionais e n�o insistir nos erros que causaram danos aos cabelos.
Ou seja, no feriado do Carnaval e nas pr�ximas f�rias, que tal tomar mais cuidados com os cabelos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário