segunda-feira, 4 de março de 2013

Cuidados que a Noiva tem que tomar na escolha do seu vestido

Estar linda, como uma rainha � o sonho de toda noiva.
Como escolher o modelo ideal para seu tipo f�sico! Lembre-se que mesmo sendo um vestido de noiva, n�o vale tudo, evite exageros.
A simplicidade e a delicadeza nos detalhes tornam o traje muito elegante. Brilhos podem ser usados, mas cuidado para que eles n�o apaguem sua beleza natural. Para escolher o vestido deve-se levar em conta o estilo do casamento, o hor�rio, o corpo da noiva e a esta��o do ano.
Aqui damos algumas sugest�es para ajud�-la nessa escolha.
� Para �Altas e Magras�
Esse biotipo tem uma gama maior de op��es, pois a noiva pode esconder qualquer tipo de modelo ou tecido. O que favorece mais s�o as saias armadas, com caudas compridas, golas altas, decotes amplos.
Tecidos mais pesados como cetim, shantung, brocado, tamb�m s�o aconselhados. Vestidos justos com decotes princesa tamb�m ficam chiqu�rrimos.
� Para "Altas e Gordinhas"
Use tecidos de bom caimento. Como crepe ou mousseline. Estilo rendigote tamb�m favorece. Nada de muito volumoso ou extravagante.
� Para �Altas com ombros Largos�
E com pouco quadril. Proibido mangas bufantes ou palas amplas. O ideal s�o decotes em V ou quadrados, para diminuir o efeito da largura.
Quanto ao quadril realce-os com um leve franzido ou drapeado para dar propor��o aos ombros.
� Para as �Baixas e Gordinhas�
Modelos de cintura baixa e saia longa, com - cauda discreta, disfar�am bem quadris largos. Linha Eva s� tamb�m � adequada. Vestidos franzidos ou muito volumosos, com mangas bufantes n�o s�o indicados.
O ideal s�o recortes que alonguem a silhueta. As costuras n�o devem ser apertadas, para evitar as dobras. A roupa deve estar ligeiramente solta para que n�o marque as sali�ncias da silhueta.
� Para �Baixas e Magras�
Blusas mais justas, com da ias mais amplas s�o as ideais. N�o � aconselh�vel vestido muitos justos, pois salientam muito o f�sico magro. Caudas discretas, n�o muito longas tamb�m favorecem.
Penteados altos e v�us longos ajudam tamb�m a alongar a silhueta. Use e abuse dos saltos altos, mas s� se estiver acostumada a eles, pois do contr�rio poder� n�o ag�entar at� o fim de todo o cerimonial ou festa.
� Para �Alongar a silhueta�
Vestidos justos com recorte na cintura podem alongar a silhueta. Uma sugest�o � que esse corpete seja feito em renda, que pode ser em richelieu, com uma calda que n�o precisa ser muito longa, mas que dever� ter uma barra.
O v�u pode ser longo e sair em abund�ncia de uma coroa na cabe�a para dar o acabamento perfeito a esse estilo sofisticado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário