segunda-feira, 4 de março de 2013

Por que devo usar reparador de pontas ?

Reparadores de pontas s�o produtos que costumam fazer parte dos cuidados capilares de quem sofre com cabelos fr�geis, quebradi�os e que se lesam com facilidade.
Independente do comprimento dos cabelos estar mais longo ou mais curto, todo cabelo pode ser v�tima de agress�es que levam ao aparecimento das pontas duplas.
Estas aparecem ap�s o ato de pentear os cabelos de forma excessiva, usar muita qu�mica, sofrer a agress�o do clima, secador, chapa e em cabelos que por natureza s�o fr�geis e ressecados.
Estes produtos, apesar do nome n�o fazem repara��o das pontas de maneira propriamente dita. Na verdade fazem com que as �reas de les�o dos fios, que normalmente caracterizam as pontas duplas, mantenham-se seladas durante o per�odo em que o produto est� sobre o cabelo.
Por�m, uma vez que lavamos os cabelos os efeitos do produto desaparecem. Com sua composi��o, na grande maioria das vezes composta de certos tipos de silicones, estes produtos encontram em seus usu�rios um n�mero enorme de mulheres e alguns homens que por vaidade se preocupam com a beleza das pontas de seus cabelos.
Por final, o que podemos esperar destes produtos � que mantenham os cabelos lesados mais bonitos e protegidos contra novos danos.
E apesar do nome, reparador de pontas, estes produtos apenas �reparam� estas pontas temporariamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário